Prêmio Melhor Artigo

Prêmios BRASA de Melhores Artigos/Capítulos

O Prêmio BRASA de Melhores Artigos/Capítulos reconhece os melhores artigos acadêmicos e capítulos publicados em volumes editados em Estudos Brasileiros que contribuem significativamente para promover a compreensão do Brasil. As submissões podem ser em inglês ou português. 

Para que um artigo/capítulo seja considerado para o prêmio, seu autor deve ser sócio da BRASA e estar em dia com taxas de filiação. Para peças em coautoria, pelo menos um dos autores deve ser sócio da BRASA. 

O trabalho deve ter sido publicado, em inglês ou português, entre janeiro de 2021 e dezembro de 2022, em revista científica ou como capítulo de volume editado. 

A BRASA concederá dois prêmios: um para melhor artigo/capítulo na área de Humanidades e outro para melhor artigo/capítulo na área de Ciências Sociais. Uma menção honrosa em cada categoria é possível mediante recomendação dos comitês de premiação. 

Para ser considerado para o prêmio, o autor precisa enviar a folha de rosto com as informações pedidas e um PDF da obra publicada por e-mail para BRASAprizes@tulane.edu

Além das informações de contato, os autores devem indicar se gostariam de ser considerados para o prêmio em Humanidades ou em Ciências Sociais. Cada membro da BRASA pode submeter um único artigo/capítulo (incluindo os em coautoria). 

O prazo de envio é 28 de fevereiro de 2023. Dois comitês separados serão formados – um para Humanidades e outro para Ciências Sociais. Os presidentes e membros dos comitês serão escolhidos pelo Comitê Executivo da BRASA. A Secretaria enviará uma carta aos vencedores e anunciará os vencedores por meio do site da BRASA e resumo até 30 de abril de 2023. Os vencedores serão reconhecidos e receberão uma placa no BRASA XVII Congresso na San Diego State University, abril de 2024.